top of page

          A banda Shotgun Fire surgiu na cidade de Belém (PA), em 2011, com a proposta de tocar músicas autorais que misturem os estilos Grunge e Hard Rock, bem como pegadas de Blues e Metal. Tem como principais influencias Alice in Chains, Nirvana, Silverchair, Stone Temple Pilots, Soundgarden, Pearl Jam, Foo Figters, Queens of the Stone Age, The Melvins, Guns n’ Roses, Velvet Revolver, Slash, Zakk Wyld, Stevie Ray Vaughan, Gary Moore, Richie Sambora, entre outras.

          Devido a esta fusão incomum entre estilos de rock, a banda apresenta músicas muito diferenciadas entre si. Estas podem apresentar bases mais sujas derivadas do Grunge, algo mais pesado com influencias de Metal ou até mesmo músicas mais lentas lembrando algo um pouco mais pop com harmonias bem trabalhadas. Os solos frequentemente lembram o Hard Rock e o Blues. Assim como as bases das músicas, o vocal é variável, apresentando drive de voz (voz rasgada) e voz “limpa”.

         As letras falam de situações ocorridas com o vocalista, como em Buried in the shit e Memories won’t leave out. Representam também a velha relação de amor e ódio, como em Sea of tear. Por fim, as letras incluem situações fictícias como em I’m not the same.

          O nome Shotgun Fire (traduzido literalmente como Tiro de Escopeta) foi escolhido por ser um nome forte, que chama muita atenção, e que lembra o estilo Hard Rock por se tratar de armas. A formação original da banda é constituída por Anderson Prestes (guitarra), Denner Silva (bateria), Ellery Silva (guitarra e vocal) e Rinaldo Mamede (baixo). Eles se apresentaram e alguns eventos, incluindo o Coca-Cola Music Connection, no qual tocaram a música Sea of tear. Neste evento o vocalista, Ellery, assumiu o baixo devido à saída de Rinaldo. Atualmente o baixista da Shotgun Fire é Jimmy Batista.

Release da banda

bottom of page